Pneu agrícola Diagonal


OTR DIAGONAL IMPORTADO - CB 760

Principais Características

Design da banda de rodagem especialmente projetado para oferecer aderência extra. Vida mais longa devido à profundidade de borracha e ao composto. 

Novas paredes laterais são moldadas para minimizar danos causados por corte.


Pneu Agrícola Diagonal

Características:

  • OS pneus diagonais no geral são pneus tracionais que utilizam a carcaça com as lonas sobrepostas, formando um aspecto diagonal passando uma por cima da outra coberta por fibras têxteis. O fato das lonas não se friccionarem evita um aumento de temperatura dentro do pneu, aliando este beneficio a sua rigidez aumentando a durabilidade. Normalmente, os pneus diagonais são constituídos com lonas de nylon e tem como propriedade a maior capacidade de resistir a impactos, excelente elasticidade e elevada vida útil. Alem disso o consumo de combustível é menor e o motorista ganha mais estabilidade e aderência na direção. Centro fechado e banda de rodagem extra profunda, com barras não direcionais
  • Costado reforçado e robusto, com maior área de proteção e cintas amortecedoras

Benefícios:

  • Excelente resistência a danos causados por rochas e arrancamentos
  • Tração superior e estabilidade lateral
  • Facilidade de reparo
  • Alto poder de recapagem da carcaça

qual o melhor pneu agricola?

O pneu agrícola diagonal pode ser considerado o melhor pneu agrícola por possuir maior capacidade de resistência a impacto, melhor durabilidade devido a sua rigidez, além excelente elasticidade. Contudo podemos dizer que os pneus diagonais são os melhores pneus agrícola por dispor aos usuários melhor custo beneficio, pois devido as suas excelentes características ele proporciona menor consumo de combustível  e o motorista ganha mais estabilidade e aderência na direção. 


Os pneus OTR oferecem uma resistência muito maior, pois são feitos para transportar grandes cargas. Por isso, o trabalho com estes pneus deve ser feito em etapas de até 8 km de distância e a velocidade não pode ultrapassar 65 km por hora. Estes pneus estão subdivididos em E3 e E4.

Modelo E3:

Tração especial, pois o desenho da banda de rodagem proporciona tração com carga especificada.

Modelo E4:

Proporciona tração especial com banda de rodagem profunda. Deste modo, os pneus desta categoria possuem resistência a impactos, mesmo em terrenos com muitas pedras e baixo índice de derrapagem lateral.

Por serem pneus próprios para trilhas e completamente preparados para todo tipo de erosão, inclinações de diversos graus, descidas e subidas, foram projetados com altíssima tecnologia, assim oferecem uma resistência maior nos terrenos mais agressivos e ameaçadores.

O que são pneus OTR?

A abreviatura OTR significa “Off the Road” ou pneus Fora de Estrada, que são feitos especificamente para atuar em terrenos anormais e duros.
Esses pneus são atribuídos ao transporte em terrenos profundamente irregulares, como aqueles encontrados em mineradoras e grandes obras de construção civil.