Os pneus do segmento agrícola são subdivididos entre: Agrícola Diagonal, Agrícola Radial, Alta Flutuação e Implemento. Os pneus para transporte Agrícola tem um papel importante e integral nos processos Agrícolas. Os pneus agrícolas são normalmente usados para preparação do campo, manutenção da colheita, e transporte de produção colhida.
Pneus de implemento são usados como:
Os pneus florestais são indicados indicados para tratores florestais e operações agrícolas extremas. É importante que os pneus florestais compostos por uma borracha resistente a cortes, furos e objetos que podem estar no solo. Nossa linha de pneus florestais foi projetada com alta tecnologia para proporcionar resistência em seu desempenho e durabilidade. O segmento florestal tem registrado um crescimento notável nos últimos anos e segue com esta oferta ampliada para podermos oferecer cobertura a todas as necessidades dos diferentes canais de distribuição com que operamos. Não é recomendado o uso de pneus florestais em asfalto, caso isso seja necessário é indicado a utilização do caminhão prancha, montados em aros (rodas) bem conservados e com dimensões adequadas ao seu tamanho sendo ele lastrado, incluindo peso adicional para maior tração.
O pneu agrícola diagonal pode ser considerado o melhor pneu agrícola por possuir maior capacidade de resistência a impacto, melhor durabilidade devido a sua rigidez, além excelente elasticidade. Contudo podemos dizer que os pneus diagonais são os melhores pneus agrícola por dispor aos usuários melhor custo beneficio, pois devido as suas excelentes características ele proporciona menor consumo de combustível e o motorista ganha mais estabilidade e aderência na direção.
A abreviatura OTR significa “Off the Road” ou pneus Fora de Estrada, que são feitos especificamente para atuar em terrenos anormais e duros.
Esses pneus são atribuídos ao transporte em terrenos profundamente irregulares, como aqueles encontrados em mineradoras e grandes obras de construção civil. Os pneus fora de estrada, também conhecidos como OTR, são próprios para trilhas e totalmente preparados para qualquer tipo de erosão, inclinações e variados graus, decidas, subidas entre outros. Esse pneu é reconhecido pelas inúmeras características físicas como a largura e altura, tipo e profundidade de banda de rodagem, desempenho em campo como flutuação e tração, estabilidade, resistência e dirigibilidade. Como pneu fora de estrada está em contato direto com a lama é recomendada a utilização de sulcos mais profundos, tendo assim mais facilidade de remover a lama do pneu durante o percurso, essa ação é uma forma de conservação e aumento da vida útil do pneu. Caso a lama não seja eliminada das rodas, a tração pode acabar e consequentemente o veiculo para, outra sugestão é o uso dos pneus mais estreitos e altos para caso de atolamento.