Pneus Agrícolas


Os pneus do segmento agrícola são subdivididos entre: Agrícola Diagonal,  Agrícola Radial, Alta Flutuação e Implemento. Os pneus para transporte Agrícola tem um papel importante e integral nos processos Agrícolas. Os pneus agrícolas são normalmente usados para preparação do campo, manutenção da colheita, e transporte de produção colhida.


Pneus de implemento são usados como:

  • Data de fabricação;
  • Pressão recomendada e enchimento;
  • Máxima pressão;
  • Tração;
  • Desgaste;
  • Máxima capacidade por pneu;
  • Variação de velocidade


Pneu Agrícola Radial

Características:

  • No pneu radial, as lonas da carcaça estão dispostas de talão no sentido da circunferência. Os pneus radiais também têm cintas que enrijecem a área da rodagem restringindo o crescimento e dando estabilidade ás barras quando em contato com o solo. Pneus radiais têm o costado mais flexível que os diagonais, que em combinação com as cintas enrijecedoras proporcionam tração e eficiência. Os radias são, via de regra, constituídos de lonas de poliéster, que tem menor resistência a impactos comparados com nylon, mas apresenta elevada estabilidade dimensional, o que resulta em menor deformação de carcaça.  Banda de rodagem com maior profundidade de sulco, garantindo uma vida superior ao produto. Desenho em blocos robustos.

Benefícios:

  • Auto limpeza e durabilidade
  • Desenho de blocos, oferecendo tração superior e conforto ao operador
  • Estrutura resistente a cortes e perfurações

Pneu Agrícola Diagonal

Características:

  • OS pneus diagonais no geral são pneus tracionais que utilizam a carcaça com as lonas sobrepostas, formando um aspecto diagonal passando uma por cima da outra coberta por fibras têxteis. O fato das lonas não se friccionarem evita um aumento de temperatura dentro do pneu, aliando este beneficio a sua rigidez aumentando a durabilidade. Normalmente, os pneus diagonais são constituídos com lonas de nylon e tem como propriedade a maior capacidade de resistir a impactos, excelente elasticidade e elevada vida útil. Alem disso o consumo de combustível é menor e o motorista ganha mais estabilidade e aderência na direção. Centro fechado e banda de rodagem extra profunda, com barras não direcionais
  • Costado reforçado e robusto, com maior área de proteção e cintas amortecedoras

Benefícios:

  • Excelente resistência a danos causados por rochas e arrancamentos
  • Tração superior e estabilidade lateral
  • Facilidade de reparo
  • Alto poder de recapagem da carcaça

Pneu Florestal Agrícola

Os pneus florestais são indicados indicados para tratores florestais e operações agrícolas extremas. É importante que os pneus florestais compostos por uma borracha resistente a cortes, furos e objetos que podem estar no solo. Nossa linha de pneus florestais foi projetada com alta tecnologia para proporcionar resistência em seu desempenho e durabilidade. O segmento florestal tem registrado um crescimento notável nos últimos anos e segue com esta oferta ampliada para podermos oferecer cobertura a todas as necessidades dos diferentes canais de distribuição com que operamos. Não é recomendado o uso de pneus florestais em asfalto, caso isso seja necessário é indicado a utilização do caminhão prancha, montados em aros (rodas) bem conservados e com dimensões adequadas ao seu tamanho sendo ele lastrado, incluindo peso adicional para maior tração.

Qual o melhor pneu agricola?

O pneu agrícola diagonal pode ser considerado o melhor pneu agrícola por possuir maior capacidade de resistência a impacto, melhor durabilidade devido a sua rigidez, além excelente elasticidade. Contudo podemos dizer que os pneus diagonais são os melhores pneus agrícola por dispor aos usuários melhor custo beneficio, pois devido as suas excelentes características ele proporciona menor consumo de combustível  e o motorista ganha mais estabilidade e aderência na direção. 

FORA DE ESTRADA (OTR)

A abreviatura OTR significa “Off the Road” ou pneus Fora de Estrada, que são feitos especificamente para atuar em terrenos anormais e duros.
Esses pneus são atribuídos ao transporte em terrenos profundamente irregulares, como aqueles encontrados em mineradoras e grandes obras de construção civil. Os pneus fora de estrada, também conhecidos como OTR, são próprios para trilhas e totalmente preparados para qualquer tipo de erosão, inclinações e variados graus, decidas, subidas entre outros. Esse pneu é reconhecido pelas inúmeras características físicas como a largura e altura, tipo e profundidade de banda de rodagem, desempenho em campo como flutuação e tração, estabilidade, resistência e dirigibilidade. Como pneu fora de estrada está em contato direto com a lama é recomendada a utilização de sulcos mais profundos, tendo assim mais facilidade de remover a lama do pneu durante o percurso, essa ação é uma forma de conservação e aumento da vida útil do pneu. Caso a lama não seja eliminada das rodas, a tração pode acabar e consequentemente o veiculo para, outra sugestão é o uso dos pneus mais estreitos e altos para caso de atolamento.