Revestimento de borracha em Cilindros


Revestimento de borracha em Cilindros

Revestimentos com borracha de peças com perfil diferenciado como o de forma quadrada e posteriormente usinada. Efetuamos revestimento de peças técnicas para siderúrgica, petroquímica, e  mineração.

Compostos de borracha utilizados:

- Ebonite

- Natural

- Neoprene

- Hypalon

- SBR

- Clorobutil

- EPDM

- Nitrílica 

LABORATÓRIO DE ENSAIOS

dinamômetroDinamômetro: Execução de ensaios físico-mecânicos para corpos de provas, preparos para avaliar as especificações técnicas dos compostos de borracha destinados ás diversas aplicações, tais como: rasgo, ruptura, adesão, alongamento e muitos outros, incluindo-se corpos de provas com envelhecimento acelerado em estufa de borracha vulcanizada.

 

Reometria:Reometria

Equipamento de ensaios para desenvolvimento de composto de borracha e controle do processo produtivo.

Ensaio de Abrasão: Método DN.

ESTUFA:

Preparação de corpos de provas de compostos de borracha de acordo com os procedimentos ASTM para ensaios de envelhecimento acelerado da borracha e outros

 

SUPERFÍCIES DOS CILINDROS 

VANTAGENS DO REVESTIMENTO DE CILINDROS COM BORRACHA

O revestimento de cilindros com borracha é realizado em rolo de movimento, instalado em máquinas dos mais diversos tipos. Tem como função transportar materiais dentro da linha de produção. O procedimento de revestir cilindros auxilia na movimentação eficaz da peça. A borracha que reveste os cilindros pode apresentar durezas entre 20 Shore A e 100 Shore A.

O revestimento de cilindros com borracha agrega vantagens ao processo de produção, e as principais são:

  • Estar em conformidade com as normas de tolerância;
  • Comprimentos adequados ao eixo das peças;
  • Acabamentos lisos ou com ranhuras;
  • Acabamento adequado à necessidade da produção (paralelo, bombê, ranhura); e
  • Evita grandes desgastes e rachaduras.

As indústrias atuantes em setores têxteis, alimentícios, de papel e celulose, de embalagens, gráficas e outras mais são as que mais utilizam o cilindro emborrachado, por auxiliar e agilizar em muito o processo da cadeia produtiva.

REVESTIMENTO DE CILINDROS COM BORRACHA OTIMIZA O FUNCIONAMENTO

Muitas indústrias, de diferentes segmentos, utilizam maquinários que dependem de cilindros para o seu funcionamento. Para melhor utilização dessa peça, empresas optam por revestimento de cilindros com borracha, que garante a proteção da peça contra fortes impactos. Ou seja, a borracha auxilia no aumento da vida útil de um cilindro.

*As imagens contidas nesta página são meramente ilustrativas, podendo suas características físicas bem como cor e tamanhos não serem iguais as fotos.**As informações técnicas contidas nesta página são de responsabilidade do fabricante. Os dados ao lado são para referência de consulta.