Roda revestida em borracha


Como a roda é revestida em Borracha?? Saiba como é feito o processo de revestimento de borracha em roda

Revestimentos especiais, proporcionam maior resistência contra a abrasão e contra a corrosão. O processo especial vulcaniza permanentemente a borracha ao aro para uma superior durabilidade. Revestimentos com borracha de peças com perfil diferenciado como o de forma quadrada e posteriormente usinada. Efetuamos revestimento de peças técnicas para siderúrgica, petroquímica, e  mineração. Pinças para movimentação de lâminas de vidro. Polias de tração para cabos de energia elétrica.

  Compostos de borracha utilizados:

- Ebonite

- Natural

- Neoprene

- Hypalon

- SBR

- Clorobutil

- EPDM

- Nitrílica 


 

PASSO A PASSO DO PROCESSO DE REVESTIMENTO EM BORRACHA

JATEAMENTO

Processo de jateamento por granalha de aço, onde as peças são jateadas manualmente peça por peça.

LAVAGEM

A roda é lavada para retirar os resíduos de granalha e pó.

ADESIVOS

Aplicação de Prime e Adesivos.

REVESTIMENTO

Aplicação da borracha para revestimento da roda

AUTO CLAVE

Vulcanização da roda por meio de aquecimento a vapor (até 140°C ).

TORNO

Usinagem e especificações de medidas.

INSPEÇÃO FINAL

Acabamento e verificações finais para liberação ao cliente.

LABORATÓRIO DE ENSAIOS

dinamômetroDinamômetro: Execução de ensaios físico-mecânicos para corpos de provas, preparos para avaliar as especificações técnicas dos compostos de borracha destinados ás diversas aplicações, tais como: rasgo, ruptura, adesão, alongamento e muitos outros, incluindo-se corpos de provas com envelhecimento acelerado em estufa de borracha vulcanizada. 

Reometria:Reometria

Equipamento de ensaios para desenvolvimento de composto de borracha e controle do processo produtivo.

Ensaio de Abrasão: Método DN.

ESTUFA:

Preparação de corpos de provas de compostos de borracha de acordo com os procedimentos ASTM para ensaios de envelhecimento acelerado da borracha e outros. 

*As imagens contidas nesta página são meramente ilustrativas, podendo suas características físicas bem como cor e tamanhos não serem iguais as fotos.**As informações técnicas contidas nesta página são de responsabilidade do fabricante. Os dados ao lado são para referência de consulta. 

Revestimento de Rodas em Borracha

Dentro de diversos segmentos da indústria, está presente o Revestimento de Rodas com borrachas, este trabalho consiste no Revestimento de Rodas com diferentes tipos de borracha, cada tipo é  indicado para determinada situação, visando garantir resistência, durabilidade e/ou estabilidade dos equipamentos.

Entretanto, como existem diversos tipos de rodas e diferentes tipos de borracha, é necessário fazer uma avaliação prévia para definir qual o tipo ideal de Revestimento de Rodas com borracha para o caso em questão, para isso, deve ser analisado diversos pontos relativos ao trabalho de Revestimento de Rodas.

Primeiramente é necessário verificar a pressão exercida na superfície e o ambiente de trabalho da roda que será revestida, se ela trabalhará a seco ou em local úmido, se o contato com solo é com impacto ou abrasivo e se o meio é alcalino ou ácido e sua concentração, se trabalha em contato com água ou solvente e não menos importante verificar a faixa de dureza, nestes casos dureza Shore A.

Através das informações, é possível definir a melhor opção e assegurar que o Revestimento de Rodas com a borracha seja feito da maneira mais adequada.